quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Feit e Seus Pets

-Introdução
-Mascotes
-O Básico
-Domesticando
-Lealdade
-Alimentação
-Alimentos
-Lista de Habilidades
-Lista de Mascotes
-F.A.Q
-Créditos
Introdução
Bem eu criei este guia que esta mais para tutorial, para ensinar tudo o que sei a quem é e a quem queira ser uma feiticeira.
Nele você ira aprender tudo(Ou pelo menos a parte importante) sobre mascotes.
Espero que gostem!
Então, vamos lá.
Mascotes
Mascotes são monstros exclusivos(com poucas exceções)da
classe Feiticeira.
São bem se dizer uma parte essencial do poder delas.Alguns mascotes podem também
ser utilizados por outras classes.
Abaixo veja os 3 Modos e os 3 Tipos de mascotes:
Modos:
Tanker-É o mascote que apesar de pouco ataque tem uma defesa
absurda.Contra monstros(estilo PvM)é a melhor opção.
Uma boa escolha de tanker é o “Cristal das Cavernas”, mas os
Golens também dão para o gasto.
Ofensivo-É o tipo de mascote que apesar de pouca defesa tem um grande
ataque, é muito recomendado para duelos e guerras.(estilo PvP).
Uma boa escolha é o “Vespão Pequeno”, mas abelhas também são
boas pedidas.
Ornamentais-Eu apesar de nunca ter tido um, pelo o que me relatam, e
pelo nome, é totalmente inútil em batalhas e foi feito somente para ser
bonitinho.
Um bom exemplo é “Cachorrinho Malhado”.
Tipos:
Terrestre-São mascotes bem razoáveis, e os primeiros mascotes que você terá(pelo
menos até o nível 30)serão desse tipo.São geralmente do modo defensivo
Alado-São um dos tipos mais versáteis e úteis que existem.Eles podem
tanto ficar na terra como no ar.São geralmente do modo ofensivo.
Aquático-Ao que me consta uma das classes mais inútil contra MOBS
comuns.São mais úteis contra alguns Bosses aquáticos.São muito neutros, pois
uma tartaruga é bem defensiva, já um peixe ou donzela é mais ofensivo.

O Básico

Bem, ao começar o jogo como feiticeira, nada de mais acontece.Ao chegar no nível 3 é que a diversão começa.No nível 3, a NPC Domesticadora ira lhe chamar e lhe passar uma missão, leia tudo e fale novamente com ela.
Ao falar novamente com ela ela ira lhe perguntar qual mascote você deseja.
As 2 opções são “Filhote de Lobo Feroz” e “Escorpião Venenoso”.
Ao escolher 1 dos 2 você devera matar o mesmo monstro e pegar 1 Certificado.
Ao final da quest você ganha um Embrião correspondente ao mascote escolhido:
(1)Emb. de Filhote de Lobo Feroz
(1)Emb. de Escorpião Venenoso

Para incubar o mascote vá na domesticadora e selecione “Incubar Ovo de Mascote” e arraste o embrião para o espaço selecionado e de “Ok”.
Apertando a letra “P” aparecera a janela da sua Jaula, inicialmente todos tem apenas 1 espaço na Jaula.
Você ira ver uma tela parecida com essa:

Inv:
Permite invocar um mascote, para facilitar o trabalho, arraste e solte o ícone do mascote na sua barra de atalhos
Guard:
Guarda o mascote na jaula.(PS:Caso você use o atalho basta apertar ele novamente para guardar)
Status:
É como a janela de atributos do personagem, mostra diversas informações do mascote:

Ali pode se notar um circulo com uma mancha verde no meio, aquilo é crucial para a avaliação de um mascote.Ali é a distribuição de pontos dele.
As letras corresponde a:
A=Pontos de Vida
B=Recuperação
C=Ataque
D=Defesa Física
E=Defesa Mágica
F=Acerto
G=Esquiva
H=Velocidade
Domesticando
Ou como gosto de chamar.Brincando de Pokemon!
A domesticação é a parte mais legal.
Para domesticar é necessário ser nível 7 e ter aprendido a habilidade:
Domesticar Animal
Primeiro você deve saber algumas coisas.
Somente alguns monstros são domesticáveis.
Para saber se um monstro é domesticável ou não olhe ao lado esquerdo do nome dele.Se tiver um desses ícones ele é domesticável:

Agora também deve saber se “VOCÊ” pode domesticar esse animal:
=Domesticação Fácil, arranque 50% do HP do monstro que já deve dar(Monstros com 1 nível a menos que você sempre serão verdes)
=Domesticação Difícil, arranque bastante HP dele pra depois tentar(Monstros com o mesmo nível que você sempre serão amarelos)
=Domesticação Impossível, nem tente porque ele ainda é indomesticável(Monstros com 1 nível a mais que você sempre serão vermelhos)
agora vamos a domesticação, selecione um futuro mascote e ataque.

Quando o HP dele estiver baixo o suficiente use a habilidade “Domesticar Animal”.

Se aparecer você ira ver isso no seu inventário:
Caso você veja você terá gastado MP e tempo atoa, alem de arrumar um inimigo.
Lealdade
Como todos sabemos(ao menos deviamos saber), os mascotes tem 4 níveis de lealdade.Sendo eles:
0-50= Selvagem
Vocês mal se conhecem!
O mascote tem 60% de seu ataque original e recebe 10% de experiência a mais do normal.
51-150= Ambivalente
Vocês são apenas conhecidos.
O mascote tem 80% de seu ataque original e recebe 60% de experiência a mais do normal.
151-500= Companheiro
Vocês já podem se chamar de “Brow”
O mascote tem 100% de seu ataque original e recebe 100% de experiência a mais do normal.
501-999= Leal
Nossa!Vocês parecem irmãos de leite!
O mascote tem 120% de seu ataque original e recebe 150% de experiência a mais do normal.
Alimentação
Come, comeeeee! Come, comeeeee! É o melhor pra poder bateeer!
Seu mascote sente fome e você deve alimenta-lo entorno de a cada 5 minutos.
Seu mascote tem 6 níveis de fome, cada um deles variando em pontos.
São eles:

Cheio
Um mascote cheio é um mascote feliz!
O mascote ira perder 0 pontos a cada 5 minutos e recebera 100% dos pontos de alimentação.

Normal
Um mascote sem fome!Vamos entupi-lo!
O mascote ira perder 1 pontos a cada 5 minutos e recebera 100% dos pontos de alimentação.

Desnutrido
Reponha os liquidos!Reponha os liquidos!
O mascote ira perder 5 pontos a cada 5 minutos e recebera 90% dos pontos de alimentação.

Satisfeito
Ainda posso comer mais…
O mascote ira perder 15 pontos a cada 5 minutos e recebera 80% dos pontos de alimentação.

Faminto
Minha barriga parece um Lince de Presas Afiadas!
O mascote ira perder 50 pontos a cada 5 minutos e recebera 60% dos pontos de alimentação.

Morrendo
Eu acho que vou morreeeeee!
O mascote ira perder 100 pontos a cada 5 minutos e recebera 30% dos pontos de alimentação.
Alimentos
Os alimentos são divididos em 4 grupos, sendo eles, Água Fresca, Hortaliça, Carne e Pasto
Vamos a eles:
Carne

Carne Fresca

Aumenta lealdade em 30 pontos.

Carne Magra
Aumenta lealdade em 60 pontos.

Ninho de Pássaro
Aumenta lealdade em 120 pontos.

Galhada de Cervo Adulto
Aumenta lealdade em 250 pontos.
Água Fresca

Água da Fonte
Aumenta lealdade em 10 pontos.

Água Fresca
Aumenta lealdade em 10 pontos.

Óleo de Amendoim
Aumenta lealdade em 50 pontos.

Óleo de Sesame
Aumenta lealdade em 100 pontos.
Hortaliça

Fruto Selvagem
Aumenta lealdade em 50 pontos.
Pasto

Grama Verdejante
Aumenta lealdade em 20 pontos.

Lingzhi
Aumenta lealdade em 100 pontos.

Ginseng Selvagem
Aumenta lealdade em 200 pontos.
Lista de Habilidades
Aqui irei por todas as habilidades de mascotes.
Embreve colocarei como conseguilas.
Habilidades Ofensivas
Ataque Violento
Um ataque feroz contra o inimigo, causando dano físico.
Lvl 1: Dano físico de 140% do Ataque.
Lvl 2: Dano físico de 155% do Ataque.
Lvl 3: Dano físico de 170% do Ataque.
Lvl 4: Dano físico de 185% do Ataque.
Lvl 5: Dano físico de 200% do Ataque.
Mordida Violenta
Rasga com garras e presas, ferindo seriamente o oponente e causando sangramento.
Lvl 1: Dano físico + 9s de Sangramento correspondente a 120% do ataque
Lvl 2: Dano físico + 9s de Sangramento correspondente a 140% do ataque
Lvl 3: Dano físico + 9s de Sangramento correspondente a 160% do ataque
Lvl 4: Dano físico + 9s de Sangramento correspondente a 180% do ataque
Lvl 5: Dano físico + 9s de Sangramento correspondente a 200% do ataque
Bola de Fogo
Lança uma bola de fogo no inimigo, causando dano por fogo.
Lvl 1: Dano mágico de fogo de 140% do Ataque.
Lvl 2: Dano mágico de fogo de 155% do Ataque.
Lvl 3: Dano mágico de fogo de 170% do Ataque.
Lvl 4: Dano mágico de fogo de 185% do Ataque.
Lvl 5: Dano mágico de fogo de 200% do Ataque.
Caco de Gelo
Lança um pedaço de gelo no inimigo, causando dano por gelo.
Lvl 1: Dano mágico de água de 140% do Ataque.
Lvl 2: Dano mágico de água de 155% do Ataque.
Lvl 3: Dano mágico de água de 170% do Ataque.
Lvl 4: Dano mágico de água de 185% do Ataque.
Lvl 5: Dano mágico de água de 200% do Ataque.
Névoa Venenosa
Lança uma névoa venenosa no inimigo, causando dano por madeira.
Lvl 1: Dano mágico de madeira de 140% do Ataque.
Lvl 2: Dano mágico de madeira de 155% do Ataque.
Lvl 3: Dano mágico de madeira de 170% do Ataque.
Lvl 4: Dano mágico de madeira de 185% do Ataque.
Lvl 5: Dano mágico de madeira de 200% do Ataque.
Chamar Relâmpago
Invoca um relâmpago para atingir o inimigo, causando dano por metal.
Lvl 1: Dano mágico de metal de 140% do Ataque.
Lvl 2: Dano mágico de metal de 155% do Ataque.
Lvl 3: Dano mágico de metal de 170% do Ataque.
Lvl 4: Dano mágico de metal de 185% do Ataque.
Lvl 5: Dano mágico de metal de 200% do Ataque.
Areia Crescente
Coloca areia movediça ao redor de um inimigo, causando dano por terra.
Lvl 1: Dano mágico de terra de 140% do Ataque.
Lvl 2: Dano mágico de terra de 155% do Ataque.
Lvl 3: Dano mágico de terra de 170% do Ataque.
Lvl 4: Dano mágico de terra de 185% do Ataque.
Lvl 5: Dano mágico de terra de 200% do Ataque.
Sacrifício
Sacrifica saúde para causar um enorme dano no inimigo.
Lvl1: Perde 75% do HP, e causa dano físico de 400% do ataque.
Morte Rompante
Um ataque feroz que ignora a armadura.
Lvl 1: Dano físico + 200 de dano fixo.
Lvl 2: Dano físico + 400 de dano fixo.
Lvl 3: Dano físico + 600 de dano fixo.
Lvl 4: Dano físico + 800 de dano fixo.
Lvl 5: Dano físico + 1000 de dano fixo.
Drenar Vida
Drena saúde do inimigo.
Lvl 1: ?
Lvl 2: ?
Lvl 3: ?
Extrair Vida
Rouba saúde de um inimigo em quantidade igual à metade do seu próprio Nível Máximo de saúde.
Lvl 1: ?
Drenar Energia
Drena energia de um inimigo transformando-a em saúde.
Lvl 1: ?
Lvl 2: ?
Lvl 3: ?
Extrair Energia
Rouba energia de um inimigo em quantidade igual à metade do seu próprio Nível Máximo de energia, transformando-a em saúde.
Lvl 1: ?
Habilidades de Efeito

Desafio do Tigre
Com um forte rugido, o tigre força todos os inimigos ao alcance a atacar.
Lvl 1:Atrai os inimigos.
Lvl 2:Atrai os inimigos.
Lvl 3:Atrai os inimigos.
Lvl 4:Atrai os inimigos.
Lvl 5:Atrai os inimigos.
Uivo Lamuriante
Assusta o inimigo com um uivo lúgubre, reduzindo a sua defesa mágica por 15 segundos.
Lvl 1: Diminui a defesa mágica do alvo em 20%.
Lvl 2: Diminui a defesa mágica do alvo em 24%.
Lvl 3: Diminui a defesa mágica do alvo em 28%.
Lvl 4: Diminui a defesa mágica do alvo em 32%.
Lvl 5: Diminui a defesa mágica do alvo em 36%.
Ferir
Fere o inimigo, reduzindo o seu ataque por 15 segundos.
Lvl 1: Diminui a defesa mágica do alvo em 20%.
Lvl 2: Diminui a defesa mágica do alvo em 24%.
Lvl 3: Diminui a defesa mágica do alvo em 28%.
Lvl 4: Diminui a defesa mágica do alvo em 32%.
Lvl 5: Diminui a defesa mágica do alvo em 36%.
Estilhaçar
Ataca um inimigo, diminuindo sua defesa física por 15 segundos.
Lvl 1: Diminui a defesa física do alvo em 20%.
Lvl 2: Diminui a defesa física do alvo em 24%.
Lvl 3: Diminui a defesa física do alvo em 28%.
Lvl 4: Diminui a defesa física do alvo em 32%.
Lvl 5: Diminui a defesa física do alvo em 36%.
Uivo Lancinante
Um súbito uivo estridente que tem a chance de interromper o uso de uma habilidade pelo inimigo.
Lvl 1: Chance de 60% de interromper magia.
Lvl 2: Chance de 70% de interromper magia.
Lvl 3: Chance de 80% de interromper magia.
Lvl 4: Chance de 90% de interromper magia.
Lvl 5: Chance de 100% de interromper magia.
Reduzir Velocidade
Diminui a velocidade do inimigo por 6 segundos.
Lvl 1: Diminui a velocidade em 30%.
Lvl 2: Diminui a velocidade em 35%.
Lvl 3: Diminui a velocidade em 40%.
Lvl 4: Diminui a velocidade em 45%.
Lvl 5: Diminui a velocidade em 50%.
Habilidades de Suporte
Couro Duro
Reduz o dano por 15 segundos.
Lvl 1: Diminui o dano em 30%.
Lvl 2: Diminui o dano em 35%.
Lvl 3: Diminui o dano em 40%.
Lvl 4: Diminui o dano em 45%.
Lvl 5: Diminui o dano em 50%.
Inspirar
Com um rugido, o máximo de saúde do personagem e de todos os seus aliados aumenta.
Lvl 1: Cura equivalente a 8% do HP máximo.
Lvl 2: Cura equivalente a 10% do HP máximo.
Lvl 3: Cura equivalente a 12% do HP máximo.
Zás-Trás
80% de chance de paralisar o inimigo por 3 segundos. Velocidade de ataque aumentada por 15 segundos, se bem-sucedido.
Lvl 1: Atordoamento no inimigo e aumento da velocidade de ataque em 15%.
Lvl 2: Atordoamento no inimigo e aumento da velocidade de ataque em 25%.
Defletir
Reflete o dano recebido por uma hora.
Lvl 1: Reflete 30% do dano recebido.
Lvl 2: Reflete 40% do dano recebido.
Lvl 3: Reflete 50% do dano recebido.
Lvl 4: Reflete 60% do dano recebido.
Lvl 5: Reflete 70% do dano recebido.
Garras Afiadas
Aumenta a força de ataques normais por uma hora.
Lvl 1: Aumenta o ataque em 10%.
Lvl 2: Aumenta o ataque em 15%.
Lvl 3: Aumenta o ataque em 20%.
Lvl 4: Aumenta o ataque em 25%.
Lvl 5: Aumenta o ataque em 30%.
Espírito Impetuoso
Melhora a defesa mágica por uma hora.
Lvl 1: Aumenta a defesa mágica em 30%.
Lvl 2: Aumenta a defesa mágica em 60%.
Lvl 3: Aumenta a defesa mágica em 90%.
Lvl 4: Aumenta a defesa mágica em 120%.
Lvl 5: Aumenta a defesa mágica em 150%.
Proteção de Ferro
Melhora a defesa física por uma hora.
Lvl 1: Aumenta a defesa física em 30%.
Lvl 2: Aumenta a defesa física em 60%.
Lvl 3: Aumenta a defesa física em 90%.
Lvl 4: Aumenta a defesa física em 120%.
Lvl 5: Aumenta a defesa física em 150%.
Sorte
A saúde máxima é aumentada por uma hora.
Lvl 1: Aumenta o HP máximo em 10%.
Lvl 2: Aumenta o HP máximo em 15%.
Lvl 3: Aumenta o HP máximo em 20%.
Lvl 4: Aumenta o HP máximo em 25%.
Lvl 5: Aumenta o HP máximo em 30%.
Lista de Mascotes
em ajustes…
F.A.Q
P: Como é calculado o valor de reanimação dos mascotes?
R: Simples! É o nível inicial do mascote vezes 10. Ou seja. No caso do Cristal das Cavernas, eu faria a seguinte conta:
18*10=180
18 é o nível inicial dele 10 são as vezes que se deve multiplicar e 180 é o numero de moedas que será gasto(Ou resultado final também).
P: O valor de ataque do mascote em porcentagem é em relação a que?
R: É em relação ao animal em sí. Ou seja! O vespão pequeno que tem seu ataque enquanto ainda monstro 17-20, quando mascote com lealdade “Companheiro” ele terá 34-40.
Só para registrar. O valor acima citado é o monstro em seu nível inicial(8).
P: E a taxa de exp?
R: É em relação ao jogo! Ou seja! Se ao matar um monstro o mascote ganhase normalmente 100 de exp, no grau “Companheiro” ele ganharia 200 de exp.
By Raydem,Danka_

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.